>>

2014/12/14

PERSONAL | NEW PHONE

Estou a pensar seriamente comprar um telemóvel novo porque o meu já está a dar as últimas, mas preciso de opiniões, muitas opiniões. Confesso que adorava ter um iphone mas a verdade é que não consigo dar tanto dinheiro por um telémovel, por isso depois de alguma pesquisa fiz uma lista com alguns dos que mais gostei, sou uma grande fã da sony e acho que até agora são os meus favoritos, mas também gostei do Huawei e do Bq. Gostava de saber se algum de vocês tem algum destes modelos e como tem sido a vossa experiência. Obrigada e boa semana!




29 comments:

  1. Eu não tenho ou tive nenhum desses modelos. Tenho um LG L5 II e até agora estou a gostar.
    O que eu tenho ouvido, acerca dos Sony, duas pessoas que eu conheço tiveram e deram problemas, mas penso que eram modelos mais "inferiores". Os Huawei são sempre aquela versão mais barata, mas que vale a pena. Quanto ao Bq, antes de comprar o meu LG tive a fazer pesquisa sobre diversos modelos, e a única opinião negativa que li, foi acerca da duração da bateria, mas honestamente nenhum smartphone tem uma grande duração da bateria. Acerca do Blackberry, não tenho nenhuma opinião sobre a marca.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada pela ajuda ! Eu LG já tive dois e deram-me imensos problemas :/ pois eu já ouvi falar muito bem do Bq mas como é uma marca relativamente recente tenho sempre um pouco de receio. beijinho

      Delete
  2. Os Xperia são os meus preferidos a seguir aos iPhones. São otimos! Beijinhos,
    Neptune's Secrets Blog | Facebook | Tumblr

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois eu também os acho lindos e já tive um sony e adorei, obrigada pela ajuda, beijinho

      Delete
  3. os da sony costumam ter uma estética lindíssima, mas o software não é o melhor, começar a encravar muito depressa!

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada ! Pois não sei mas até falam muito bem destes mais recentes :) beijinho

      Delete
  4. Tenho péssima experiencia com os Sony Xperia - só me apetece mandar o meu pela janela eheheh - São giros, mas ficam super lentos, o software encrava!
    Ritissima Blog

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oh really?? pois estou a ver que toda a gente anda com má experiência em relação à sony hehe beijinho e obrigada!

      Delete
  5. Os Sony são muito bons mas antes tens de fazer uma lista de quais as especificidades que procuras num telemóvel para poderes analisar melhor os modelos! Se quiseres deixa aqui as especificidades que procuras que eu posso ajudar-te. Um beijinho :)


    www.mymindwantsfashion.blogspot.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. dentro do que procuro estes é o que até agora mais gostei, eu já ando a pesquisar há muito tempo :P mas obrigada pela ajuda! beijinho :)

      Delete
  6. Gostava de te ajudar na escolha Maria, mas tenho um iPhone e adoro. Não o dispensava por nada :)

    Provavelmente já não te lembras do blog, que estive em pausa durante dois aninhos, mas agora decidi voltar! Adorava contar novamente com o teu apoio!
    THE PINK ELEPHANT SHOE 

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Cátia, lembro-me sim :) bem-vinda ! hehe acredito, beijinho

      Delete
  7. eu tenho o huawii p7 miga. 13mp de camara e optimo sistema. bue rapido, já o tenho ha bue meses e ta como novo. optimo mesmo!

    ReplyDelete
    Replies
    1. I know !! eu ia te perguntar... aiii e é bem mais baratinho, estou tentada :P

      Delete
  8. Tenho um Iphone 5 16 gb, e não o trocaria por nada.

    Ofereci um android o ano passado à minha mãeque custou 80€ e estava sempre a dar problemas de falta de espaço (512 mb ram).
    Este natal vou-lhe oferecer outro, com 1 gb de RAM de 150 euros.
    Contudo, todas as semanas aplicações como o facebook fazem atualizações de 60 mb... portanto 1 GB de ram ao fim de 6 meses vai ser pouco.
    Outro problema que vejo nos androids, é que o cartão de memória não serve para nada. só algumas (poucas) aplicações é que podem passar para o cartão, mas se o fizer não as poderá ter no ecrã principal porque desaparecem ao desligar o telemóvel!
    A solução para estes problemas é fazer um ROOT ao android, mas isso significa ficar sem garantia.

    Ou seja, se comprar um android só recomendo que compre um com no mínimo 2gb de RAM.
    Comprei o segundo android para a minha mãe aqui: http://pt.antelife.com/spainwarehouse.html
    (são telemóveis chineses mas que tem um preço/qualidade ótimo)

    Na minha opinião, a compra ideal era o iphone... tenho o meu à 2 anos, e nunca tive problemas com falta de espaço nem com atualizações! Neste momento ainda disponho de 5 gb de ram e tenho imensas fotos, 1 gb de musicas, muitas aplicações, o facebook a fazer atualizações todas as semanas de 60 mb...

    Eu não percebo nada de androids, mas esta é a experiência que tenho, e não foi a melhor.

    Iphone pode ser caro, mas vale todos os eurinhos! :)

    Ana

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muito obrigada pela opinião Ana, eu própria adoro a apple e não troco o meu macbook por nada deste mundo mas lá está foi um investimento. Hoje não consigo mesmo dar tanto dinheiro por um telémovel. Eu até agora tive android e não tenho muita razão de queixa mas a sua informação valeu de muito!! Obrigada! beijinho

      Delete
  9. Eu tenho o huawei G610 e adoro principalmente pela qualidade/preço, já uma amiga minha tem um bq e digamos que este tem lhe dados uns pequenos problemas como por exemplo a bateria que não é muito boa pois tanto pode estar nos 30% e logo a seguir desligar-se sem mais nem menos e como vem embutida no tlm não dá para trocar.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim já vi em várias pessoas a dizerem isso, o que é realmente um grande problema! Pois sempre me falaram muito bem do Huawei ;) beijinho e obrigada!

      Delete
  10. Tenho um Sony Xperia-P e é terrível! A nível estético são muito giros mas a nível de funcionalidade são péssimos. No meu caso o despertador só funciona quando lhe apetece, só consigo ouvir a pessoa que me liga exactamente 5s. depois de atender, o botão para tirar fotos nunca funcionou, etc... Já para não falar de que está sempre a bloquear. E tenho amigos que se queixam do mesmo. Não aconselho!

    ReplyDelete
    Replies
    1. hahah isso não dá nada jeito. Pois já reparei que existe muita gente descontente com os sony, que pena! :( obrigada pela ajuda ! beijinho

      Delete
  11. O bq é um excelente telemóvel com uma câmara top, é comprável a um iphone 5 sem duvida.

    ReplyDelete
    Replies
    1. A sério? Não sabia, tenho mesmo de o ver ao vivo e mexer no software :) obrigada !

      Delete
  12. Eu não quero fugir das tuas escolhas! Mas acho que um Samsung Galaxy Note 4 seria uma óptima escolha devias pesquisar sobre ele ;)
    Óbvio que não te conheço, mas acho que hoje em dia um telemóvel tem de se enquadrar a nós e acho o Note 4 perfeito para 'Lady' :)! Mas se tiveres indecisa entre essas opções eu escolheria um a Sony nunca desiludem mesmo depois de muito velhos!
    Beijinhos, Bom Natal e boa escolha ;) xx

    http://my-blackberrynights.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muito obrigada pela tua opinião, mas sinceramente eu não consigo gostar de samsungs, aliás atualmente tenho um com 3 anos e não quero de todo voltar porque tive imensos problemas e ele na altura até era supostamente bom mas obrigada na mesma ! beijinho

      Delete
  13. Não compres Sony, passado algum tempo surgem problemas, como por exemplo bloquear-se sozinho ou desligar-se sozinho, fica lento, e possivelmente a tua voz ao telefone parecerá robótica, entre outros problemas... Digo isto por experiência própria.

    ReplyDelete
  14. Não está na lista mas sugiro o One Plus One, tenho um há já alguns meses e não tive ainda nenhum problema. Um bom telemóvel a um bom preço

    ReplyDelete
  15. eu tenho o z, até agora não tenho grandes problemas, o máximo que acontece de mal é ele ás vezes ficar lento mas isso por máximo uns minutos, nada de muito grave. de resto podia ter mais espaço no telemóvel para aplicações :/

    ReplyDelete
  16. Nunca tive nenhum mas já mexi num Huawei e valha-me Deus, que coisinha mais ranhosa. --' Ou se calhar é de estar habituada ao iPhone do meu rapaz...
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    The Sweetest Life

    ReplyDelete
  17. No verão comprei o Sony Xperia M2 e acho a relação preço/qualidade boa para quem não quer gastar muito dinheiro num telemóvel :)

    ReplyDelete